6 Vitaminas Que Vão Multiplicar Sua Energia

O cansaço e o estresse é um problema com o qual quase todo mundo têm de lidar hoje em dia. Uma causa para o problema é obviamente pouco sono. Com a vida corrida dos tempos modernos parece que nunca teremos tempo para fazer tudo. Mas e se você está dormindo o suficiente mas ainda se sente cansado?A causa pode ser deficiência em algumas vitaminas energéticas em sua dieta.

Apesar de todas as vitaminas possuírem o potencial de melhorar a sua qualidade de vida, existem algumas vitaminas que podem ser usadas especificamente para aumentar os níveis de energia eVitaminas Energéticas revigorar o seu corpo.

Já que dezenas de suplementos vitamínicos aparecem no mercado todos os dias, você têm que estar sempre alerta. Sempre confira os rótulos. Fique atento especialmente para aqueles que prometem aumentar a sua energia magicamente. Estes podem ter altas concentrações de cafeína, o que vai deixá-lo mais fatigado e estressado ainda quando os efeitos acabarem.

Portanto aqui vai uma lista com os melhores vitaminas para energizar o seu dia:

Tiamina

A tiamina, também conhecida como Vitamina B1, transforma gordura e carbohidratos em energia. Essa vitamina não só aumenta a sua energia, mas também ajuda a melhorar o seu sistema imunológico. Pessoas com deficiência de vitamina B1 podem sofrer extrema fadiga.

Riboflavina

A riboflavina é importante na prevenção da fadiga da visão e na promoção do bem estar. Pessoas com níveis baixos de riboflavina podem ter problemas de visão e lentidão. Alguns médicos dizem que a deficiência da riboflavina é uma das deficiências mais comuns dentre nutrientes.

Niacina

Também chamada de Vitamina B3, ela mantém o sistema digestivo saudável. Essa vitamina também ajuda a converter a comida que comemos em energia. Pessoas com problemas de absorção da niacina sofrem de fraqueza muscular e problemas gastrointestinais.
vitamins

Ácido Pantotenico

Também conhecido como Vitamina B5, a vitamina do anti-estresse. Além de tornar o corpo mais resistente ao estresse, essa vitamina também melhora as defesas imunológicas e é crucial na renovação celular.

Piridoxina

A Vitamina B6, piridoxina, é importante para manter o corpo e a mente sadios. Ela é necessária não apenas para o metabolismo de centenas de enzimas, mas também para a quebra e produção de aminoácidos.

Vitamina B12

Esta vitamina é necessária para a absorção do cálcio, melhora na concentração e memória, produção de célular vermelhas e prevenção da anemia. Crianças com deficiência dessa vitamina normalmente têm pouco apetite problemas de crescimento.

Ao combinar esse combo energético poderoso com bastante descanso, alimentação saudável e exercícios, você verá os seus níveis de energia se multiplicar.

Posts Relacionados:

114 Respostas para “6 Vitaminas Que Vão Multiplicar Sua Energia”


  1. Sem comentários

Deixe um comentário